paulamota-foto
assinatura-paulamota

Mudar. Quebrar rotinas e transformar cada visita numa experiência!

Quem entra no espaço Paula Mota embarca numa viagem sensorial, que trata e embeleza, que relaxa e promove o bem-estar do corpo e da mente, que torna o cliente mais auto confiante.

Entrevista a Paula Mota

A vida nem sempre deixa seguir os sonhos e nem sempre é fácil lutar e resistir, mas nunca é tarde para fazer o que se gosta e que o diga Paula Mota, que viu a vida a distancia-la da paixão por esta área, mas viu sorrir-lhe a oportunidade.

“Infelizmente a minha mãe, apesar de todo o esforço, não tinha as condições financeiras para me proporcionar uma formação nesta área. Naquela altura uma pessoa acabava a escola e tinha que ir trabalhar. Entretanto, surgiram algumas oportunidades e trabalhei numa fábrica durante algum tempo. Quando esta encerrou, decidi que era o momento perfeito para apostar no meu sonho e tirei o curso de cabeleireira. Fui tirar o curso com 30 anos, estive dois anos no Dourocabe, um ano no Gaia Shopping e depois arrisquei num negócio próprio”.

Estabeleceu-se em Vila Nova de Gaia após ter estado em três espaços diferentes. Agora, com uma localização privilegiada de passagem e cruzamento de ruas, vê o negócio a crescer de dia para dia.

“Comecei num espaço, que apesar de ser pequeno, me permitiu crescer profissionalmente. Entretanto surgiu uma nova oportunidade: investir num espaço maior. Foi uma decisão difícil, mas permitiu-me criar um novo conceito e um espaço moderno, acolhedor e que trouxe uma nova dinâmica de trabalho. Acompanhei todo o projeto e consegui concretizar a minha visão do que é um salão de cabeleireiro. Tenho muito orgulho.”

Cabeleireiro, estética, barbearia e spa… Tudo num único espaço! Este salão é um salão emotion, um conceito da L’Oréal, e é considerado um dos melhores de Vila Nova de Gaia e quem por aqui passa, deixa-se envolver num momento agradável e sai com uma autoestima renovada.

“O salão emotion é um cabeleireiro que se preocupa com as necessidades dos seus clientes. Proporcionamos ao nosso cliente, assim que entra no nosso salão, um diagnóstico realizado pela nossa equipa, uma análise das necessidades do cabelo do cliente e um aconselhamento personalizado. Até ao momento, o feedback foi muito positivo e conseguimos aumentar o nosso número de clientes. Isso é um excelente sinal e é o resultado de um investimento contínuo na nossa comunicação através das redes sociais. Estamos presentes no Facebook e no Instagram, o que nos permite um maior alcance. Já tivemos clientes de Guimarães, da Régua…o que é incrível.”

Como não podia deixar de ser, a equipa é uma peça importante deste salão, Paula Mota considera que a equipa é

“excelente, dinâmica e atualizada. Apostamos na formação da nossa equipa, é uma das nossas prioridades. Para vingar e ter sucesso precisamos de estar sempre atualizados quanto ao que se faz na nossa área.”

No entanto, é preciso mais colaboradores:

“Estou muito satisfeita com a minha equipa e pretendemos aumentá-la para responder às necessidades. Não sou de parar nem paro tão cedo, costumo dizer que vou ser velhinha e estar a cortar cabelos, é cansativo, mas chegamos ao fim do dia e é muito gratificante”.

As formações são parte fundamental deste projeto, a gerente adora formações e garante que é assim que encontra a qualidade dos serviços que presta:

“Fazemos formações constantes, formação atrás de formação. Estou sempre atenta e informada quanto às formações que aparecem. Só desta forma é que podemos garantir um serviço de excelência. Formação, qualidade e simpatia – são os nossos fatores de sucesso”.

Trabalha-se para ganhar dinheiro, mas é na satisfação dos clientes que está o foco:

“o facto de entrar aqui uma pessoa triste, deprimida, sentá-la ali e ver no final um sorriso de orelha a orelha é gratificante. Costumo dizer que o cabeleireiro devia ser comparticipado pelo estado, não havia tantas depressões”.

O futuro é a formação e estar sempre a par das tendências. O alcance de um novo espaço também está na lista, mas será um projeto a realizar no futuro. A médio prazo o objetivo é dar a conhecer o salão e a marca Paula Mota.

(in Revista Portugal)